Pra virar página, Bahia enfrenta Atlético de Alagoinhas na decisão do Baiano
Tricolor quer esquecer derrota na Copa do Nordeste e tentar buscar tri baiano

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
A derrota na Copa do Nordeste ainda dói para o Bahia, mas nesta quarta-feira (5), às 21h30, novamente no estádio de Pituaçu, o Tricolor vai tentar virar a página na busca pelo 49º título do Campeonato Baiano. O Atlético de Alagoinhas será o adversário preparado para impedir que o time de Roger levante o caneco.
Conquistar mais esse título baiano significa para o Bahia conquistar também uma marca que não vem desde 1988: o tricampeonato da competição. Memórias afetivas logo vêm a mente da torcida tricolor, já que foi nesse mesmo ano que o Esquadrão foi bicampeão brasileiro.
Da mesma forma que ocorreu nas semifinais nos confrontos contra o Jacuipense, o técnico Roger Machado deve utilizar jogadores que não atuaram em maioria no duelo contra o Vozão.
Com isso, o provável Bahia que disputará a partida deve ter:
Mateus Claus; Nino, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo, Jadson e Elton; Daniel, Marco Antônio e Saldanha.
Para o Atlético já ser finalista é um feito marcante. O time não chegava a uma decisão de Campeonato Baiano fazia 47 anos. Curiosamente, a última final disputa pelo Carcará foi contra o Bahia, em 1973. Melhor para o Tricolor que venceu por 2 a 0, gols de Douglas e Peri. Título que foi decisivo para o início da hegemonia que acarretou no inédito heptcampeonato, que se encerrou em 1979.
Tentando mudar a história desta vez, o Atlético se apoia no experiente atacante Magno Alves, autor de três gols na competição, um deles responsável por tirar a invencibilidade do Bahia no ano, ainda na fase de grupos.
O provável Atlético que vai a campo nesta noite deve ser:
Provável time titular do Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson, Eduardo e André; Leandro, André, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves.