Prazo para as inscrições do Enem PPL é prorrogado até o dia 18
Provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro

Foto: DPRJ
As inscrições do Enem PPL 2020, para Pessoas Privadas de Liberdade, ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, são prorrogadas até o dia 18 de dezembro. O responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa terá mais uma semana para fazer o registro dos participantes. Antes da alteração, as inscrições terminariam nesta sexta-feira (11).
Além de fazer as inscrições, o responsável pedagógico deve determinar as salas de provas dos participantes e a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto, e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada.
As provas para essa modalidade do Enem serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro do próximo ano. As unidades deverão garantir a segurança e o sigilo da aplicação do exame dentro dos locais de prova indicados. As unidades prisionais precisam ainda ter um espaço de ambiente escolar coberto, silencioso, com iluminação, mesas e cadeiras em condições para a realização do exame.
No ano passado, o Enem PPL recebeu 46.240 inscrições, com 1.228 instituições homologadas para a aplicação da prova em 25 estados e no Distrito Federal. O estado de São Paulo teve o maior número de inscrições – 15.826 -, seguido de Minas Gerais: 4.959.