• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados na Semob termina nesta sexta-feira (4)

Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados na Semob termina nesta sexta-feira (4)

No momento, 1.286 mototaxistas estão credenciados para o trabalho na capital baiana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados na Semob termina nesta sexta-feira (4)

Foto: Reprodução/TV Bahia

Mototaxistas que trabalham em Salvador terão até esta sexta-feira (4) para atualizar dados cadastrais junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Para poder fazer o procedimento, os condutores terão que comparecer à Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), que fica localizada na sede da Semob, no Caminho das Árvores, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento será feito por ordem de chegada, sem que ocorra necessidade de agendamento prévio. No momento, 1.286 mototaxistas estão credenciados para o trabalho na capital baiana.

Ao chegar no local, o mototaxista deverá apresentar a documentação necessária para a atualização dos dados, a exemplo da CNH atualizada e com atividade remunerada, certificado de curso especializado sobre condução de passageiros em veículos motoristas em duas rodas, apólice do seguro da motocicleta, comprovante de residência em Salvador e o certificado de antecedentes criminais (Nada Consta).

O mototaxista que já tiver feito a vistoria obrigatória em janeiro não terá que pagar mais nenhuma taxa e também não precisa comparecer ao local. Quem estiver com a vistoria atrasada deverá pagar a taxa de R$ 58,89, em caso de pendência somente com vistoria de 2025, ou R$117,69 caso a pendência seja referente a vistoria de anos anteriores.

“Estamos realizando uma atualização da base cadastral para evitar que aqueles que não desejem mais trabalhar na atividade acumulem pendências. Em paralelo, temos atendido representantes da categoria e debatido sobre uma atualização do regulamento atual com avanços importantes para os mototaxistas", afirmou o titular da Semob, Pablo Souza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.