Prazo para regularização do título de eleitor termina em maio; confira os serviços disponíveis
Os interessados podem realizar os serviços de forma presencial ou on-line

Foto: Imagem Ilustrativa. Créditos: IMCOS/TRE-PI.
O prazo para regularização do título de eleitor termina em 6 de maio deste ano. A data limite respeita a Legislação Eleitoral, que prevê o fechamento do cadastro até 150 dias antes das eleições para que a Justiça Eleitoral possa se organizar.
Os serviços disponíveis para os eleitores realizarem até maio são: a emissão da 1ª via do título de eleitor; transferência do domicílio eleitoral; alteração do local de votação; coleta da biometria; e a regularização do cancelamento do título.
Os interessados podem realizar os procedimentos presencialmente, em qualquer posto de atendimento da Justiça Eleitoral, ou de forma on-line através do Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do Regional baiano.
No momento do cadastro será necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto (original) e um comprovante de residência atualizado e emitido há, no máximo, três meses. O certificado de quitação militar também é exigido no caso de homens que completam 19 anos em 2026.
O eleitor que não regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral não vai poder votar nas eleições deste ano, bem como fica sujeito a restrições como tirar passaporte, tomar posse em cargo público, renovar matrícula em instituição de ensino, dentre outros impedimentos.


