• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Precisamos fazer parte da quarta revolução industrial', diz Bolsonaro ao defender fortalecimento do Mercosul

'Precisamos fazer parte da quarta revolução industrial', diz Bolsonaro ao defender fortalecimento do Mercosul

Presidente pontua que os desafios precisam ser encarados como oportunidade de aprendizagem

Por Da Redação
Ás

'Precisamos fazer parte da quarta revolução industrial', diz Bolsonaro ao defender fortalecimento do Mercosul

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26), durante seu discurso em comemoração ao aniversário de 30 anos do tratado que deu origem ao Mercosul, que o bloco da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai precisa fortalecer os esforços nas negociações.  

"Precisamos fazer parte da quarta revolução industrial e ocupar o espaço que nos cabe no mundo das grandes correntes econômicas e internacionais", disse Bolsonaro ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Na ocasião, o presidente pontuou que o momento atual é cheio de desafios, mas que devem ser encarados como uma oportunidade de aprendizado e prestou homenagem às famílias de vítimas acometidas pela Covid-19. "Reafirmo minha solidariedade às famílias e meu profundo pesar pela perda de vidas e pelo sofrimento que a pandemia tem causado aos nossos povos."

"Concentramos nosso empenho em atrair investimentos externos que gerem emprego e renda. Desejamos que nossas economias participem cada vez mais das novas cadeias de valor regionais e mundiais, em especial neste momento, quando precisamos superar, com urgência, os enormes danos causados pela pandemia", defendeu Bolsonaro.

Na oportunidade, Bolsonaro também ressaltou a consolidação de regimes políticos baseados em eleições, e defendeu a modernização do bloco. "A abertura comercial multiplicou o intercâmbio dos nossos países, houve crescimento e ganho em bem-estar das nossas populações. No entanto, é evidente que o bloco ainda precisa recuperar participação relevante nos fluxos comerciais e econômicos entre os Estados membros", disse Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário