'Precisamos fazer parte da quarta revolução industrial', diz Bolsonaro ao defender fortalecimento do Mercosul
Presidente pontua que os desafios precisam ser encarados como oportunidade de aprendizagem

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26), durante seu discurso em comemoração ao aniversário de 30 anos do tratado que deu origem ao Mercosul, que o bloco da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai precisa fortalecer os esforços nas negociações.
"Precisamos fazer parte da quarta revolução industrial e ocupar o espaço que nos cabe no mundo das grandes correntes econômicas e internacionais", disse Bolsonaro ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Na ocasião, o presidente pontuou que o momento atual é cheio de desafios, mas que devem ser encarados como uma oportunidade de aprendizado e prestou homenagem às famílias de vítimas acometidas pela Covid-19. "Reafirmo minha solidariedade às famílias e meu profundo pesar pela perda de vidas e pelo sofrimento que a pandemia tem causado aos nossos povos."
"Concentramos nosso empenho em atrair investimentos externos que gerem emprego e renda. Desejamos que nossas economias participem cada vez mais das novas cadeias de valor regionais e mundiais, em especial neste momento, quando precisamos superar, com urgência, os enormes danos causados pela pandemia", defendeu Bolsonaro.
Na oportunidade, Bolsonaro também ressaltou a consolidação de regimes políticos baseados em eleições, e defendeu a modernização do bloco. "A abertura comercial multiplicou o intercâmbio dos nossos países, houve crescimento e ganho em bem-estar das nossas populações. No entanto, é evidente que o bloco ainda precisa recuperar participação relevante nos fluxos comerciais e econômicos entre os Estados membros", disse Bolsonaro.