• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • "Precisamos sair desta crise”, diz Rui Costa sobre atual cenário do Brasil na pandemia do coronavírus

"Precisamos sair desta crise”, diz Rui Costa sobre atual cenário do Brasil na pandemia do coronavírus

O gestor afirmou já estar planejando as medidas para retomada da economia

Por Da Redação
Às

"Precisamos sair desta crise”, diz Rui Costa sobre atual cenário do Brasil na pandemia do coronavírus

Foto: Agência Brasil

O governador Rui Costa concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (15), em que afirmou que a queda de arrecadação pública chegou no primeiro mês a 40%. Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o gestor afirmou já estar planejando as medidas  para retomada da economia, priorizando alguns setores. 

“São valores muito altos, considerando que os orçamentos de Estados e Municípios já são por natureza muito apertados. Já que do total de impostos do Brasil, de tudo que se arrecada, quase 70% fica com o Governo Federal e 30% divididos para todos os municípios e estados do Brasil. Isso faz com que o orçamento habitualmente seja muito fraco e com esta crise, a perspectiva é de um prejuízo gigantesco”, afirmou. 

Na conversa com o repórter Jorge Araújo, no programa Ligação Direta, na Feliz FM, ele diz que  tem feito reuniões diárias com os secretários da fazenda e planejamento reorganizando as despesas para manter os segmentos essências do estado funcionando plenamente.  “Vamos cortar o que não é essencial e manter o que ajuda gerar empregos. Vamos manter as obras porque elas geram milhares de empregos no estado, manteremos o mínimo de funcionamento, inclusive nos investimentos. Precisamos sair desta crise”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.