Precisando de um simples empate para deixar o Z-4, Vitória visita o Guarani em Campinas

Figueirense, adversário direto na luta contra degola, foi derrotado na rodada

[Precisando de um simples empate para deixar o Z-4, Vitória visita o Guarani em Campinas]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Vivendo uma situação delicada na Série B, o Vitória encara as últimas três partidas na segunda divisão como se fossem finais. O Rubro-Negro precisa vencer ao menos duas das três partidas seguintes para evitar a queda para a Série C do Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), às 16h, o Leão recebe o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B. Com 39 pontos somados, o Leão aparece na 17ª colocação. 

De certa forma, um alívio para o Vitória é o fato que o Figueirense (15º) e o Náutico (16º), somam a mesma pontuação que o Rubro-Negro na luta contra a degola. Porém, levam vantagem no número de triunfos (9 contra 8 do Leão). A boa notícia para o Vitória é que o Figueirense já jogou na rodada e foi goleado pelo CRB em Maceió por 5 a 1. Com isso, o Vitória precisa de um simples empate para deixar a zona de rebaixamento.

O Guarani, adversário de logo mais, quase não tem mais pretensões no campeonato, com remotas chances de subir para primeira divisão, o Bugre ainda convive com uma crise de Covid-19, que afetou 17 atletas da equipe. A missão pode ser um pouco mais fácil só que um fator negativo preocupa o Vitória.

O Rubro-Negro é um dos piores visitantes da segunda divisão. Em 15 partidas disputadas, o Leão só conseguiu vencer o Paraná por 4 a 1, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. Contudo, foi só isso, já que o time empatou outras nove partidas e perdeu seis. Foram 12 pontos somados, o equivalente a uma aproveitamento de 23,53%.

Escalação

Algumas mudanças na formação da equipe podem ser feitas. As certas ficam por Thiago Lopes, que lesionado na coxa não joga e Vico, que foi diagnosticado com Covid-19, e está em isolamento. Em compensação, o volante Guilherme Rend se recuperou de contusão e pode aparecer entre os reservas da equipe.

A boa notícia fica pela presença confirmada de Léo Ceará. O atacante deixou a partida no empate sem gols com a Chapecoense, mas treinou normalmente durante a semana e está confirmado entre os titulares.

A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

César, Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Fernando Neto; Alisson Farias e Léo Ceará.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!