Precisando vencer e secar adversários para deixar Z-4, Bahia recebe o Athletico-PR na Fonte Nova

Tricolor jogará primeira partida em casa no ano

[Precisando vencer e secar adversários para deixar Z-4, Bahia recebe o Athletico-PR na Fonte Nova]

FOTO: Divulgação/EC Bahia

O Bahia teve um começo de ano com o pé esquerdo. Diferente do ano passado quando tinha resultados negativos, mas conseguia se manter fora do Z-4, o mesmo não aconteceu no começo de 2021. Em duas partidas disputadas neste ano, o Tricolor conseguiu um empate e uma derrota. Nesta quarta-feira (20), o Tricolor tem a oportunidade de finalmente conseguir vencer e deixar a zona de rebaixamento. O time recebe o Athletico-PR, às 18h, na Fonte Nova, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Somando 29 pontos e dentro da zona de rebaixamento (17º colocado), vencer se torna obrigação para o Bahia, mas não será a única opção. O time também terá que secar alguns adversários diretos na luta contra a degola. Três pontos atrás de Vasco, Sport e Fortaleza, o Bahia precisa que pelo menos um dos três rivais seja derrotado na rodada.

Vencer também é essencial para resgatar a autoestima do Bahia no Brasileirão. O time não sabe o que é vencer há oito partidas. A última vez que isso aconteceu foi há dois meses, quando encarou o Coritiba, no dia 16 de novembro, no Couto Pereira, e venceu por 2 a 1.

Vencer não será uma opção fácil para o Tricolor, já que o Athletico está há cinco partidas invicto, com três vitórias e dois empates nos últimos jogos.

Visando o duelo de logo mais, o Tricolor não poderá ter a presença do meia Daniel, que foi infectado pela Covid-19, e está afastado cumprindo isolamento de acordo com determinações do protocolo de segurança da CBF. No meio-campo, Dado Cavalcanti deve optar pela entrada de Ramon para ficar ao lado de Gregore.

Um retorno certo para equipe é a presença do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de lesão. Porém, como vem de um longo tempo de inatividade, deve começar a partida no banco. Gilberto que ficou alguns dias sem entrar em campo após testar positivo para Covid-19, voltou aos treinamentos e deve estar entre os titulares. 

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser:

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Índio Ramírez; Fessin (Rossi), Thiago Andrade e Gilberto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!