• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Precisando do resultado para sair do Z-4, Vitória encara Brusque pela primeira vez na história

Precisando do resultado para sair do Z-4, Vitória encara Brusque pela primeira vez na história

Rubro-Negro ainda não somou os primeiros três pontos na competição

Por Da Redação
Ás

Precisando do resultado para sair do Z-4, Vitória encara Brusque pela primeira vez na história

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Pela primeira vez na história, Vitória e Brusque duelarão em uma partida oficial. Neste sábado (19), às 19h, no Barradão, em Salvador, os dois times se enfrentarão pela 5ª rodada da Série B, em situações diferentes até aqui no campeonato.

O Brusque está 100% na segundona, tendo vencido três partidas de três disputadas. Isso porque o jogo contra o Coritiba pela 4ª rodada foi adiado. Somando nove pontos, o time é o vice-líder da competição, atrás apenas do Náutico, que também está invicto, mas soma 12 pontos.

Situação diferente do time catarinense vive o Vitória. O Rubro-Negro ainda não venceu na segundona, tendo três empates e uma derrota na competição. O time ainda tem o pior ataque, juntamente de CSA e Sampaio Côrrea: só anotou um gol. Não marca um gol sequer há três partidas, e ainda por cima aparece na zona de rebaixamento (18º lugar), com três pontos.

Visando pela primeira vez os três pontos, o técnico Ramon Menezes tem à disposição o zagueiro Thalisson Kelven, recém-contratado e que já foi regularizado. Os atacantes Ronan e Wesley Pionteck, retornando de lesão, foram a campo ao longo da semana, porém, não devem aparecer entre os titulares. Quem está fora é o lateral direito Raul Prata, que se recupera de uma lesão no tornozelo que o deixou fora do confronto contra o Remo.

A provável escalação do Vitória para o confronto deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Gabriel Inocêncio, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; Guilherme Santos e Samuel.

"Caçula na Série B"

Ainda novo no cenário nacional, o Brusque é considerado o caçula da Série B. O clube catarinense foi fundado em 1987, e disputa pela segunda vez na história uma Série B. Em 1989, o time também disputou a competição.

Neste ano, a equipe que já começou a Série B com o pé esquerdo já sonha com voos maiores na competição, e quem sabe, até um acesso para elite do futebol brasileiro, algo mais inédito na história da jovem equipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.