Precisando vencer para deixar Z-4, Vitória visita Botafogo no Rio pela Série B

Rubro-Negro pode até ultrapassar Glorioso em caso de triunfo

Por Da Redação
Às

Precisando vencer para deixar Z-4, Vitória visita Botafogo no Rio pela Série B

Foto: Divulgação/EC Vitória

Atravessando um mal momento na Série B, o Vitória precisa voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro atualmente é o 18º colocado, com apenas seis pontos. Nesta quarta-feira (30), às 21h30, o time terá o desafio de superar o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileiro da Série B.

Caso supere o Glorioso fora de casa, o Vitória automaticamente deixa o Z-4 da Série B, e ultrapassa o próprio time carioca (atualmente o 11º colocado, com oito pontos). Ainda um desejo distante, o G-4 está há seis pontos do Leão.

Além de deixar a incômoda zona de rebaixamento, o Vitória vai em busca do segundo triunfo na Série B, o primeiro fora de casa. O time até o momento só bateu o Brusque por 3 a 1, no Barradão, em confronto válido pela 5ª rodada.

Esquema de três zagueiros pode ser adotado

Caso escolha manter o esquema tático com três zagueiros, como tem feito com as partidas que o Vitória joga fora de casa, o técnico Ramno Menezes deve mandar à campo o seguinte time:

Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David e Dinei.

Tendo sido reserva nas últimas três partidas jogadas, o atacante Samuel é desfalque confirmado para a partida. Artilheiro da equipe na temporada, com sete gols anotados, a revelação Rubro-Negra sofreu uma lesão na coxa e nem viajou com a delegação para Volta Redonda.

Da mesma forma que o Vitória, o Botafogo também não vem de boa fase na Série B. O time perdeu as duas últimas partidas, e não vence desde a 3ª rodada. Nesta noite, o time quer voltar a somar três pontos e se reaproximar do G-4, que no momento se mostra há quatro pontos de distância do Glorioso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário