Podendo até terminar rodada como vice-líder, Bahia recebe vice-lanterna do Brasileirão
Adversário do Tricolor, América-MG ainda não venceu na competição

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
A correria tem feito parte da rotina do Bahia no Brasileirão. Após ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 no Allianz Parque, o Tricolor não teve muito tempo para se lamentar e teve que voltar o foco para o adversário desta noite. Nesta quarta-feira (30), às 19h, o time encara o América-MG, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela oitava rodada do Brasileiro.
Como deixou o G-4 ao ser derrotado pelo Verdão na última rodada, o Bahia precisa do triunfo se quiser continuar no grupo de cima da tabela, que briga por uma vaga na Libertadores. O time no momento soma 11 pontos, e começa a partida na quinta posição. Porém, se somar os três pontos, o time pode até virar vice-líder, a depender dos resultados que complementam a rodada.
Se no Bahia o foco é voltar ao G-4, o mesmo não pode se dizer do América. O Coelho até agora não venceu nenhuma partida na Série A. Em sete partidas, foram três empates e sete derrotas, o que põe a equipe mineira na vice-lanterna, com somente três pontos.
Caso precise se apoiar no retrospecto geral para superar o Tricolor, o Coelho estará em má situação. Em 24 confrontos entre as duas equipes, foram 12 triunfos do Bahia, nove empates e somente três vitórias do Coelho. A última vez que os times se encontraram foi no Brasileiro de 2018, e o Bahia levou a melhor, vencendo por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Gilberto.
Recém-contratado pode receber chance
Mal chegou ao elenco, e o zagueiro Ligger, vindo do Red Bull Bragantino, já poderá fazer a estreia entre os titulares da defesa do Bahia. No último jogo contra o Palmeiras, ele apareceu como opção no banco de reservas. Há possibilidade de ele formar dupla com Juninho ou Luiz Otávio pode seguir entre os titulares. Se recuperando de uma lesão na coxa, o zagueiro argentino Germán Conti segue fora da equipe.
Thonny Anderson, que ficou fora da última partida do Bahia depois de tomar o terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição da equipe para a partida de logo mais.
A provável escalação do Bahia para o confronto deve ser a seguinte:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.


