Precisando vencer para deixar zona de rebaixamento, Vitória recebe a vice-líder Chapecoense no Barradão

Empatar já não é mais uma opção, caso Rubro-Negro queira deixar o Z-4 da Série B

[Precisando vencer para deixar zona de rebaixamento, Vitória recebe a vice-líder Chapecoense no Barradão]

FOTO: Letícia Martins/EC Vitória

É tudo ou nada para o Vitória nas últimas rodadas da Série B. O Rubro-Negro terá mais quatro partidas para tentar escapar do rebaixamento para Série C, algo que atormenta o time durante todo campeonato. Neste domingo (17), às 16h, no Barradão, o time recebe a vice-líder Chapecoense, que apesar de já estar classificada para primeira divisão, agora volta as atenções para o título da segundona.

Na 17ª posição e com 38 pontos, o Vitória precisa de um resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento, já que o Figueirense, concorrente direto, venceu o Brasil de Pelotas na rodada por 3 a 0. A única opção para hoje é vencer, já que mesmo que empate, o Vitória igualaria no número de pontos com Figueirense e Náutico, mas teria um triunfo a menos.

O que causa preocupação para o lado Rubro-Negro é o fato da Chape chegar com mais vontade para alcançar a liderança. Com 66 pontos somados, o time precisa de um simples triunfo para ultrapassar o América-MG e assumir a liderança da competição.

Sem conseguir um triunfo há cinco partidas, o Vitória busca voltar a vencer em casa, no penúltimo compromisso jogando no Barradão pela Série B. A última vez que somou três pontos jogando em casa foi no dia 15 de dezembro, quando venceu o Juventude por 1 a 0.

Para tentar voltar a vencer, o Vitória se apega ao bom momento do vice-artilheiro da segundona, Léo Ceará. O atacante, responsável por 14 gols no campeonato, estava um tempo passando em branco nas partidas, mas voltou a mandar bola para rede no jogo contra o Avaí, no empate por 2 a 2. Do número total de gols feitos por Léo Ceará, 10 deles foram feitos no palco do jogo desta tarde. Um algo a mais que o Leão se apega.

Escalação

O treinador Rodrigo Chagas não deve promover grandes mudanças na escalação para a partida diante da Chape. Uma das modificações pode ser a saída de Gerson Magrão dos titulares. A tendência é que Lucas Cândido herde a vaga, já que Guilherme Rend ainda não se recuperou uma lesão na coxa.

O técnico também pode escolher uma formação diferente para a partida e mandar a campo três atacantes. Nesta situação, o candidato mais forte a ficar com a vaga é Alisson Farias. Como se recuperou de uma lesão e atuou na última partida, inclusive, dando assistência para o gol de empate de Léo Ceará, o jogador se tornou mais uma opção viável neste encerramento de Série B.

O atacante Caíque Souza, lesionado, está fora. Assim como Ewandro e o goleiro Ronaldo. Todos vetados pelo departamento médico.

A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser:

César, Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico, Alisson Farias e Léo Ceará.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!