Vitória empata com Chapecoense e segue na zona de rebaixamento da Série B

Rubro-Negro apresenta pouco repertório no jogo e não consegue vencer catarinenses, que perdem chance de assumir a ponta

[Vitória empata com Chapecoense e segue na zona de rebaixamento da Série B]

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O drama do Vitória na Série B segue. O Rubro-Negro empatou sem gols com a Chapecoense, em confronto válido pela 35ª rodada da segundona, e disputado na tarde deste domingo (17), no Barradão, em Salvador. Com resultado, Rubro-Negro se mantém na 17ª colocação, com 39 pontos somados, enquanto a Chape perde a chance de se tornar líder, e estaciona na vice-liderança, com 67 pontos.

A partida começou com um Vitória muito ofensivo, buscando explorar ao máximo os espaços dados pela Chape, arriscando chutes em direção ao gol e organizado defensivamente, mas que no decorrer do confronto baixou um pouco o ritmo e permitiu que os catarinenses, que tinham muita dificuldade na criação de jogadas, pudesse equilibrar o jogo. Ainda que de forma mais tímida.

O Rubro-Negro já tinha chegado com perigo desde o começo do jogo, mas só foi aos 10 minutos, que o goleiro João Ricardo fez a primeira defesa no jogo. Thiago Lopes arriscou de fora da área, no centro do gol, e o goleiro espalmou a bola para fora.

Após erro da Chapecoense no campo de defesa, aos 17 minutos, Thiago Lopes teve mais uma boa chance de abrir o placar em chute da entrada da área, que João Ricardo voou no canto para defender.

Thiago Lopes realmente estava impossível nas finalizações de fora da área. Aos 19 minutos, novamente da entrada da área, o jogador arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo.

A Chape que até então não havia assustado o gol de César, chegou com perigo aos 34 minutos. Após erro de Van na defesa, os catarinenses ficaram com a posse de bola e Anselmo Ramon, dentro da área, finalizou para o gol, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo.

Anselmo Ramon resolveu testar a agilidade de César aos 45 minutos. O atacante finalizou de fora da área, e o goleiro Rubro-Negro voou para espalmar a bola para o lado.

Aos 47 minutos, João Victor teve a chance mais clara antes da ida para o intervalo. Em cobrança de escanteio de Rafael Carioca para dentro da área, João Victor subiu mais alto que todo mundo e testou firme, mas a bola passou tirando tinta da trave e foi para fora. Foi o último lance antes do intervalo.

No retorno para segunda etapa, o Vitória voltou com uma postura diferente, mais acuada e espaçada em campo, proporcionando que a Chapecoense se soltasse mais na partida e com isso, chegasse com mais perigo a meta Rubro-Negra.

Aos oito minutos, César evitou que a Chape abrisse vantagem no placar. Após bola cruzada para área, Aylon cabeceou com estilo para o gol, e o goleiro Rubro-Negro espalmou para o lado, Anselmo Ramon ficou com a sobra e bateu cruzado, e o goleiro defendeu com o pé.

O Leão desperdiçou uma ótima chance de abrir o placar aos 16 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo para dentro da área, Lucas Cândido cabeceou livre de marcação, mas a bola passou ao lado da trave de João Ricardo.

A partir desse lance de perigo, o jogo ganhou contornos de emoção e desespero para o Vitória. Agora deixando a técnica de lado, o Rubro-Negro partiu para os trancos e barrancos na busca pelo gol decisivo na partida.

Aos 38 minutos, Thiago Lopes teve boa oportunidade em cobrança de falta. Na batida, o jogador quase surpreendeu o goleiro João Ricardo, que foi no cantinho e conseguiu jogar a bola para escanteio.

Mesmo com todo desespero e pressão até os minutos finais, o Vitória não conseguiu marcar um único gol. Com isso, o placar foi encerrado com empate entre as duas equipes.

A próxima partida do Vitória na Série B será na próxima quarta-feira (20), às 16h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Já a Chapecoense recebe a Ponte Preta, na quinta (21), às 17h45, na Arena Condá.

Análise do Vitória na partida

O Vitória apenas iludiu seu torcedor. No começo deu indícios de que seria um time ofensivo, organizado defensivamente e que teria boas chances de vencer a partida, mas aos poucos, o Rubro-Negro voltou a demonstrar a mesma postura apática, desorganizada e que tenta aos trancos e barrancos criar alguma situação de perigo. Não atoa o time ocupa a posição atual na zona de rebaixamento.

Com a Chape tranquila, apesar de com triunfo poder se tornar líder, o Vitória pouco fez para vencer a partida. No aspecto geral de jogo, o Rubro-Negro foi quem teve mais volume, mas a qualidade técnica do time pesa e é um fator decisivo para que as coisas não funcionem como é esperado.

A situação do Vitória é extremamente delicada. O time não reage, os resultados não contribuem, e ainda por cima encara duas das últimas três partidas fora de casa. O futebol da equipe é monótono, e não há um jogador para chamar a responsabilidade para si e resolver a partida. Difícil imaginar um cenário positivo e de fuga da Série C, mas ainda há chance, apesar de ser muito complicado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!