Preço da cerveja deve ser reajustado a partir deste sábado (2)
Novo reajuste deve ser em torno de 10%

Foto: Divulgação/Ambev
A Ambev, empresa brasileira que produz bebidas, deve aumentar o preço da cerveja a partir deste sábado (2). Ela é responsável pela fabricação de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o reajuste deve se alinhar ao aumento da inflação no último ano, em torno de 10%.
Em comunicado, a Ambev afirma que o aumento deve acompanhar "em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária" e que “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.
“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, afirma em nota.
De acordo com Marcelo Balloti Monteiro, analista do setor de bebidas da Lafis Consultoria, apesar da pressão de custos elevada, principalmente, de matéria-prima e energia, o impacto deve ser menor em um primeiro momento.
“Mas, em um primeiro momento, o impacto do aumento de preços deve ser menor na demanda, porque ocorre em um momento de retomada de diversos eventos e com a aproximação das festas de fim de ano”, afirmou à ISTOÉ.