/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Preço da gasolina pode subir 12% nos próximos 15 dias, aponta estudo

Notícias
Economia

Preço da gasolina pode subir 12% nos próximos 15 dias, aponta estudo

Reajuste pode ser aplicado de forma parcelada, em duas vezes

Por Da Redação
Preço da gasolina pode subir 12% nos próximos 15 dias, aponta estudo
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O preço da gasolina na bomba pode sofrer um aumento de até 12% nos próximos dias por influência do desempenho do custo do barril do petróleo nos mercados internos e externos. A informação é uma estimativa da Ativa Investimentos que especula ainda que o reajuste seja aplicado de forma parcelada, em duas vezes. 

O economista-chefe da consultoria, Étore Sanchez, aponta que desde que a Petrobras retomou a política de seguir os preços internacionais, em 2016, aumentou a credibilidade de seus reajustes. "É certo que as oscilações de preço do barril do petróleo no exterior e do dólar refletirão no custo do combustível por aqui", disse em entrevista ao UOL. 

Há ainda a estimativa de reajustes n Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA) de março. Na última sexta-feira (5), o barril do petróleo girava em torno de US$ 60 (R$ 323,02). 

Sachez afirma que a metodologia aplicada pela Ativa Investimentos tem tido uma margem seguida de acertos desde setembro de 2020. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102