• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeita faz apelo por ajuda após fortes chuvas no interior da Bahia

Prefeita faz apelo por ajuda após fortes chuvas no interior da Bahia

Munícipio de Araci, no nordeste do estado, vem enfrentando chuvas intensas

Por Da Redação
Às

Prefeita faz apelo por ajuda após fortes chuvas no interior da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que atingem diversas regiões da Bahia desde o início da semana têm provocado alagamentos, prejuízos e o deslocamento de famílias inteiras. Em Araci, no nordeste do estado, a situação levou a prefeita Keinha Jesus (PDT) a fazer um apelo público pedindo apoio do governo estadual e federal.

Em um vídeo divulgado no instagram, nesta última quarta-feira (19), a gestora aparece na comunidade do Coqueiro, uma das áreas mais afetadas, relatando a gravidade do cenário. A cidade vem enfrentando fortes temporais desde o início da semana.

“Há muitos anos eu vi isso aqui com muita água, mas da forma de hoje é assustador”, afirmou. Em seguida, ela reforçou o pedido de ajuda para minimizar os danos: “Vou pedir ao nosso governador Jerônimo Rodrigues e ao nosso ministro da Casa Civil, Rui Costa, que nos ajude. Nós temos famílias que vêm perdendo seus bens materiais. Graças a Deus não temos vítimas, mas a situação aqui é terrível”, afirmou.

A Prefeitura de Araci informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil e Samu estão mobilizadas para reduzir os impactos do temporal e prestar suporte às pessoas em risco. Dois pontos de apoio foram abertos para acolhimento dos desabrigados: o Centro Paroquial e a Escola Erasmo. O concurso intermunicipal de Bandas e Fanfarras, previsto para domingo (23), foi cancelado por causa das chuvas.

O alerta meteorológico também preocupa autoridades estaduais. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que o Cenad emitiu aviso de perigo para acumulado de chuva, válido entre a tarde de quarta-feira (19) e a quinta-feira (20).

A previsão indica volumes elevados, capazes de gerar novos alagamentos, deslizamentos e transbordamentos em regiões como Sul, Recôncavo, Nordeste, Centro-Norte e Centro-Sul da Bahia, ampliando o risco para municípios já vulneráveis a eventos climáticos extremos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário