• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de mandar matar empresário Marcos Marinho é preso em hospital de Salvador

Suspeito de mandar matar empresário Marcos Marinho é preso em hospital de Salvador

empresário tinha mais de 1 milhão de seguidores e foi assassinado em 2023, em Feira de Santana

Por Da Redação
Às

Suspeito de mandar matar empresário Marcos Marinho é preso em hospital de Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem apontado como mandante do assassinato do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho foi preso na quarta-feira (19) dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Marinho, que atuava no ramo de consultoria e acumulava mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, foi executado a tiros em maio de 2023, após almoçar em um restaurante na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Oswaldo Benites Filho, estava internado após sofrer um atentado na cidade de Ibotirama, no oeste baiano. A prisão preventiva havia sido decretada pela Vara do Júri de Feira de Santana, e a confirmação de sua localização aconteceu após troca de informações entre equipes policiais da capital e do interior.

Benites Filho deu entrada no HGE com ferimentos de arma de fogo e, a partir dessa identificação, agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao hospital para cumprir o mandado diretamente no leito onde ele permanecia internado.

Assim que receber alta médica, o suspeito será encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Marcos Marinho, de 39 anos, foi morto em 12 de maio de 2023. Após almoçar com a esposa, ele deixou o restaurante e, já na área externa, foi surpreendido por homens em uma picape, que efetuaram diversos disparos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário