Prefeito de Eunápolis é condenado pelo Ministério Público

O gestor é acusado de contratar funcionários com o objetivo de “adquirir votos”

Por Da Redação
Às

Prefeito de Eunápolis é condenado pelo Ministério Público

Foto: Reprodução

O prefeito Robério Oliveira (PSD), do município de Eunápolis, Sul da Bahia, além de alguns secretários, foram julgados na semana passada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do município baiano, Roberto Costa de Freitas Junior, após contratar mais 480 servidores públicos sem o prévio concurso em 2008.

De acordo com as informações do site “Políticos do Sul da Bahia”, na ação, o juiz entendeu que o prefeito Robério, que foi reeleito em 2008, contratou os funcionários com o objetivo de “adquirir votos” e o condenou com a pena de proibição de exercer os direitos políticos pelo prazo de cinco anos, além da perda da função pública. 

Ainda de acordo com as informações do site, os cargos de “auxiliar de serviços gerais”, “vigias”, “garis”, “motoristas”, “agente administrativo”, “digitador”, “analista de sistemas”, admitidos na ocasião eram desnecessários, o que totalizavam o prejuízos aos cofres públicos no valor de R$ 2.818.203,25 (dois milhões, oitocentos e dezoito mil, duzentos e três reais e vinte e cinco centavos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.