• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito e vice de Belo Campo podem perder mandato por abuso de poder

Prefeito e vice de Belo Campo podem perder mandato por abuso de poder

Ministério Público Eleitoral já apresentou parecer favorável à cassação dos dois mandatos

Por Da Redação
Ás

Prefeito e vice de Belo Campo podem perder mandato por abuso de poder

Foto: Reprodução

O novo prefeito da cidade baiana de Belo Campo, Quinho (PSD), e o vice dele, Nelson Santos Souza (PCdoB), que tomaram posse no início desse ano, podem perder o mandato. O documento foi juntado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramita na 177ª Zona Eleitoral de Tremedal, na qual os dois são acusados de cometer abuso de poder econômico e político. 

O Ministério Público Eleitoral já apresentou parecer favorável à cassação dos dois mandatos. Eles fizeram diversas promessas de benefícios em troca de apoio político,  suspensão de salários e demissão de servidora por perseguição, promessa de reintegração, pagamento de salários atrasados e contratação de veículo do esposo da servidora em troca de apoio, além de uso de veículos contratados pelo poder público em campanha política e  contratação demasiada de servidores temporários. 

Para o Ministério Público Eleitoral, “É leviano desconsiderar a relação do fato com o pleito eleitoral que se iniciaria naquele mesmo ano e tratar como mera coincidência a falta de pagamento da servidora quando o próprio prefeito diz que, se o casal o apoiasse (“você deixa de ser adversário e passa a ser apoiador, pô”), “Lidi volta a trabalhar”, e quando sugere explicitamente que Márcio deixe de se candidatar (“vereador não vale a pena”) para apoiar a sua candidatura (“é muito melhor, sabe o que que é? sair dando risada mais nós, fazendo campanha, porque não vale a pena, porra!”, “escolhe um vereador, escolhe um vereador pra você ajudar! Pega aí, dos 13 ou 14 nosso, fala ó: eu vou ajudar fulano e ciclano”)”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário