Prefeito fala sobre os planos municipais de mitigação para Salvador
Além disso, ele ressaltou a importância da presença do diretor da ONU, Martin Frik e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles no evento

Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia
Em entrevista coletiva durante a Semana do Clima, o prefeito ACM Neto falou sobre os planos municipais de mitigação aos efeitos das mudanças climáticas para neutralizar a emissão de gases ate 2050, quando a cidade completa 500 anos.
“Salvador é constituídas em morro e em encostas, o que eu posso garantir é que vamos incorporar no dia a dia das praticas dos municípios, decisões e planejamento da prefeitura de médio e longo prazo para saneamento básico e defesa dos desmatamentos".
O prefeito ressaltou a importância da presença do diretor da ONU, Martin Frik e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles que teve a sensibilidade para assegurar que Salvador pudesse sediar esse grande evento.
Em relação à Amazônia, o prefeito falou que é favorável ao pacto de todas as autoridades da sociedade civil pela preservação da Amazônia. “Sou absolutamente comprometido com a agenda ambiental, nós temos uma biodiversidade da Amazônia que é estratégica, acho que o Brasil tem que resolver tudo na base do diálogo”.
Durante o evento, manifestantes fizeram protesto e vaiaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobretudo, que precisou sair corrido pelos fundos do local para não responder aos questionamentos da imprensa.


