Prefeito recebe trabalhadores da CSN e diz que vai garantir o maior número possível de emprego
A prefeitura de Salvador afirmou que assumirá a operação do sistema

Foto: Reprodução
Prefeito recebeu nesta segunda-feira (29) os trabalhadores da Concessionária Salvador Norte (CSN), que operam na região da orla de Salvador e no bairro de Mussurunga e orla Salvador, e diz que vai garantir o maior número possível de emprego após rompimento do contrato, pela Prefeitura, com a empresa, anunciada no último sábado (27).
A prefeitura de Salvador afirmou que assumirá a operação do sistema, até outra empresa ser selecionada em licitação. “A nossa gestão permanece aberta a conversas e negociações com os trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros de Salvador, afetados pela crise da CSN, que nos levou a rescindir o contrato com a empresa. Temos toda a disposição de ajudar e vamos contratar o máximo de profissionais que for possível. Já temos a autorização da Câmara Municipal para absorver esses colaboradores. Vamos convocá-los para assumir seus postos, garantindo empregos e a operação do serviço de transporte público. A partir daí, por meio de uma atuação conjunta da Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura e sindicato, vamos buscar as indenizações às quais os trabalhadores fazem jus”, declarou o prefeito.
O atendimento aos usuários que usavam as linhas operadas pela CSN será realizado através de ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), conhecidos como Amarelinhos.


