Prefeitura ainda não descarta colapso na Saúde de Salvador

De acordo com Bruno Reis, as medidas restritivas ainda não repercutiram no sistema de saúde

Por Da Redação
Ás

Prefeitura ainda não descarta colapso na Saúde de Salvador

Foto: Reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quarta-feira (17) que ainda não podemos descarta um colapso no sistema de Saúde de Salvador.

“Ninguém pode dizer que não terá [colapso]. Eles [medidas de isolamento] ainda não repercutiram na UPA, no sistema de saúde, nossa expectativa é que vai repercutir, com menos gente infectada, isso vai demandar menos do sistema de saúde. Hoje temos uma maioria de adultos internados. Isso é por conta das novas variantes, novas cepas. Isso vai refletir nas UPAs, isso mostra que as medidas estão dando certo, a pressão vai diminuir nas UPAS. Isso pode dar certeza que estamos livres do colapso, não? Números não param de crescer e estamos sobrevivendo ampliando leitos. Podemos dizer que passamos o pior momento? Ainda não”, explicou.
Na ocasião, a gestão inaugurou mais três bases do Samu em Salvador, que contará agora com 17 bases de apoio. 

Além disso, o município informou ainda a compra de 12 aparelhos de Ultrassonografia, para ajudar no atendimento aos pacientes acometidos pelo agravamento do quadro de infecção pela Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário