Prefeitura de Itabuna emite alerta e aponta quase 50 áreas de risco no município

A Defesa Civil pede que moradores abandonem imóveis caso percebam riscos de incidentes

[Prefeitura de Itabuna emite alerta e aponta quase 50 áreas de risco no município]

FOTO: Reprodução / TV Santa Cruz

Depois do deslizamento de terra que invadiu nove imóveis na noite de terça-feira (12), a Defesa Civil de Itabuna, no sul da Bahia, realizou um mapeamento, e emitiu alerta apontando 47 áreas de alto risco no município. 

A chuva atinge a cidade com menor intensidade nesta quinta-feira (14) e não chega a causar transtorno aos moradores. Porém, o órgão ressalta que, em caso de risco de incidente com os imóveis, a população deve entrar em contato pelo telefone 153 e abandonar os locais imediatamente, para evitar consequências mais graves.

Entre terça (12) e quarta-feira (13), foram registrados mais de 40 mm de chuva em Itabuna - mais de 10 mm já é considerado chuva forte por meteorologistas.

Segundo a prefeitura, apesar dos deslizamentos, não há famílias desabrigadas. As pessoas que tiveram as casas invadidas pela lama foram para residências de parentes, e retornaram aos imóveis depois da limpeza feita por operários da prefeitura.

No total 19 casas foram atingidas e três foram interditadas. Em uma delas, ocorria uma festa infantil no feriado do Dia das Crianças, quando o barro desceu. Em outra, parte de um muro cedeu. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, junto com a Defesa Civil, garantiu que vai acompanhar as famílias que tiveram prejuízos, sobretudo as que perderam alimentos por causa da enxurrada.

Conforme a prefeitura, no momento em que a terra desceu estava sendo feita a terraplanagem de um terreno, onde está sendo feita uma obra de grandes proporções. Segundo a Defesa Civil, a construtora responsável foi acionada, enviou técnicos ao local atingido e dará "o apoio necessário" às famílias atingidas.
 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!