Prefeitura de Mangaratiba entra na Justiça e cobra R$ 16 milhões de Neymar
Ação é referente a multas ambientais aplicadas ao jogador

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, entrou na Justiça para reverter a liminar que suspendeu o pagamento de R$ 16 milhões em multas ambientais aplicadas ao jogador Neymar devido à construção de um lago em uma mansão no município.
De acordo com informações do colunista Diego Garcia, do portal UOL, as ações do jogador na inauguração do lago demonstraram desrespeito aos autos aplicados. Na época, o jogador fez uma festa de inauguração com vários convidados, que puderam mergulhar no lago.
Por causa da festa, a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Mangaratiba foram impedidos de inspecionar a obra, feita em apenas dez dias por um desafio para reality show. O município pede agora que o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avaliem o processo em questão. Em outubro, Neymar foi liberado pela Justiça de pagar as multas.