Prefeitura de Salvador diz que turistas representam 20% do público do Festival Virada
Segundo o prefeito, o movimento financeiro gerado pelo turismo e pelos grandes eventos deve ultrapassar os R$2 bilhões

Foto: Jefferson Peixoto/ Ascom PMS
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou nesta segunda-feira (29), que o Festival da virada Salvador tem cerca de 20% do público formado por turistas, impactando diretamente na economia e na arrecadação municipal. Segundo ele, o movimento financeiro gerado pelo turismo e pelos grandes eventos deve ultrapassar os R$2 bilhões.
"A conta é simples: serviços, hospedagem, transporte, alimentação. Esse aquecimento gera arrecadação e retorno para a cidade”, explicou.
Ele também disse que parte desses recursos retorna ao município por meio de impostos e taxas, possibilitando novos investimentos.
“Os números mostram que esse é um investimento que gera emprego, renda e oportunidades, além de permitir que a prefeitura reinvista na cidade e siga promovendo transformações”, afirmou.
O prefeito mencionou dados divulgados pelo Salvador Bahia Airport nesta segunda-feira (29), que apontam cerca de 8 bilhões de passageiros em 2025.
Para Bruno Reis, o resultado mostra que "a estratégia dos grandes eventos, do turismo esportivo, religioso e de negócios, aliada ao cuidado com o dia a dia da cidade, tem dado resultado".
Bruno Reis ainda citou que o investimento na recuperação do patrimônio histórico, na abertura de novos equipamentos culturais e na requalificação da orla como fatores que fortalecem o setor turístico.
Segundo ele, o impacto do Festival Virada vai além da economia local. “Se a gente fosse pagar pela visibilidade que Salvador ganha no Brasil e no mundo nesses dias de evento, isso seria impagável”, concluiu.


