• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador entrega unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua, em Pirajá

Prefeitura de Salvador entrega unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua, em Pirajá

Ao todo, o local tem capacidade para 100 pessoas

Por Da Redação
Às

Prefeitura de Salvador entrega unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua, em Pirajá

Foto: Divulgação | Secom | Prefeitura

A Prefeitura de Salvador entregou, nesta terça-feira (28), uma unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua localizada na Estrada de Campinas, em Pirajá.

A unidade tem investimento mensal de cerca de R$336 mil e tem capacidade para abrigar 100 pessoas. Os atendimentos são exclusivos para os homens que são encaminhados por meio das ações de abordagem social da Sempre ou dos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop). Segundo o prefeito ACM Neto, a unidade continuará em funcionamento mesmo após o período de pandemia. Já para as mulheres, a Prefeitura entregou, na última quinta (23), uma Unidade Acolhimento para mulheres em situação de rua e dependentes químicas.

Ao todo, a unidade possui 64 dormitórios, sendo seis voltadas para pessoas com deficiência. A equipe é composta por 41 profissionais, sendo um coordenador, dois psicólogos, dois assistentes sociais, dois enfermeiros, 16 educadores, um auxiliar administrativo, um recepcionista, dois técnicos de enfermagem, oito cuidadores, seis auxiliares de serviços gerais, um agente de portaria e um motorista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.