• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador institui programa focado na alfabetização de crianças até 7 anos

Prefeitura de Salvador institui programa focado na alfabetização de crianças até 7 anos

O intuito do projeto é “melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas da Rede Municipal do Salvador”

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Salvador institui programa focado na alfabetização de crianças até 7 anos

Foto: Reprodução / Bruno Concha/Secom

A Secretaria de Educação de Salvador (Smed) publicou uma portaria para instituir o programa “Aprender pra Valer”. Segundo o documento, contido na edição da última quarta-feira (12) do Diário Oficial do Município, um dos objetivos é “consolidar o aprendizado de alfabetização até os sete anos de idade” na rede pública do município.

Conforme o documento assinado pelo secretário Marcelo Oliveira, o intuito do projeto é “melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas da Rede Municipal do Salvador”.  

Diante disto, a prefeitura estabeleceu algumas finalidades para o projeto: oferecer assessoria técnica ao município parceiro; consolidar o aprendizado de alfabetização até os sete anos de idade; elevar os indicadores de fluxo escolar; elevar o percentual de alunos ao nível adequado em língua portuguesa e matemática, de acordo com os parâmetros do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

De acordo com a portaria, o programa será organizado em dois eixos. O primeiro deles, denominado “eixo formação continuada de profissionais da alfabetização”, irá trabalhar sob a perspectiva dos professores alfabetizadores, do segundo ciclo do Ensino Fundamental e dos anos iniciais, além de capacitação e formação de gestores escolares e coordenadores pedagógicos.

O segundo eixo é o de supervisão, cuja operação focará na formação continuada dos supervisores para acompanhamento e monitoramento às escolas.

A portaria, inclusive, já abre as inscrições para o processo seletivo interno visando o chamamento de coordenadores pedagógicos e professores municipais nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

O secretário também instituiu uma comissão técnica de avaliação composta por três membros titulares, que avaliarão os inscritos no processo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário