Prefeitura de Salvador lança campanha Agosto Lilás com ações e políticas de combate à violência contra a mulher

Detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis nesta terça-feira (9)

[Prefeitura de Salvador lança campanha Agosto Lilás com ações e políticas de combate à violência contra a mulher]

FOTO: Farol da Bahia

A Prefeitura de Salvador lançou, na manhã desta terça-feira (9), a campanha Agosto Lilás, com a oferta de ações e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Os detalhes foram anunciados pelo gestor, Bruno Reis (UB), no Teatro Gregório de Matos.

“Fizemos a assinatura com o Ministério Público do Trabalho para receber equipamentos para fortalecer as nossas estruturas de combate, enfrentamento e apoio as mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, lançamos uma plataforma digital onde é possível cadastrar mulheres empreendedoras da nossa cidade, que têm capacidade de produzir produtos, oferecer serviços. E vamos divulgar essa plataforma para que os serviços e produtos possam ser consumidos”, disse Bruno Reis.

De acordo com o cronograma oferecido pela prefeitura, as mulheres na capital baiana poderão participar de aulas de defesa pessoal, feira socioassistencial e capacitações, além do Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Institucional contra Mulher na Prefeitura de Salvador.

"Todo esse apoio é, primeiro, para evitar todo e qualquer tipo de violência, depois, para dar todo o suporte e apoio quando isso fatalmente e infelizmente ocorrer. Esse trabalho de proteção e defesa dos direitos das mulheres nunca avançou tanto como nos últimos anos. Temos muitos outros projetos e iniciativas que vamos tirar do papel nos próximos anos", pontuou o prefeito. 

Na ocasião, a plataforma Compre Delas Salvador também foi lançada no evento, como um meio de divulgar gratuitamente os serviços e produtos de mulheres empreendedoras da capital baiana. O principal objetivo é alavancar o comércio para o público feminino. Para participar, a interessada deve realizar o cadastro no site


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[ Sem respostas, família procura baiana que vive no Rio Grande do Sul]

Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, vive no território gaúcho há nove anos com o marido e o filho.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!