• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prefeitura de São Paulo aprova lei que proíbe fumo em parques públicos da cidade

Prefeitura de São Paulo aprova lei que proíbe fumo em parques públicos da cidade

A medida passa a valer em 60 dias

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de São Paulo aprova lei que proíbe fumo em parques públicos da cidade

Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo aprovou nesta sexta (30), uma lei que proíbe o hábito de fumar nos parques públicos municipais da cidade. A lei passa a valer em 60 dias e não será permitido o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés, vape ou qualquer produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

A multa será de R$ 500, para quem descumprir a lei. Em caso de reincidência, o valor será dobrado. Além disso, os parques também receberão placas com o aviso da proibição e o valor da multa.

De acordo com a Prefeitura, uma área será destinada aos fumantes e a fiscalização será feita pelos agentes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.