Prefeitura de SP cancela show de Kanye West em Interlagos após rapper se declarar nazista
A apresentação aconteceria no dia 29 de novembro, mas foi vetado por comportamentos preconceituosos

Foto: Reprodução
O cantor Kanye West, conhecido como Ye, teve o show cancelado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A apresentação aconteceria no dia 29 de novembro, mas foi vetado pela prefeitura por comportamentos do rapper, que usou as redes sociais várias vezes para se declarar nazista e dizer que "ama Hittler".
O anúncio da vinda do artista ao Brasil foi feita em 1º de julho, m as a confirmação do local foi feita pela produção em 31 de agosto. No último dia 10 de outubro, porém, foi divulgado que a prefeitura e a direção do Autódromo haviam rescindido o acordo.
A produtora do artista afirma que foi surpreendida com a medida. "A revogação unilateral do termo de cessão de uso do espaço, comunicada por e-mail na data de 08/10/2025, pela direção do autódromo" e que teria registros da "reserva formalizada, valor pago e todas as exigências legais e administrativas integralmente cumpridas".

Em nota enviada à Folha de S. Paulo, a Prefeitura alegou que "no momento da reserva da data para o evento, os organizadores não informaram ao Município qual artista seria contratado" e que a decisão de revogar a apresentação seria uma medida prevista em contrato. "A atual gestão não compactua com qualquer conduta criminosa de apologia ao nazismo e/ou racismo".
Acusação de preconceito
O rapper chegou a fazer publicações explícitas na rede social X [antigo Twitter] afirmando ser nazista e declarando o seu amor por Adolf Hitler. "Eu nunca vou me desculpar por meus comentários sobre judeus", "judeus na verdade odeiam pessoas brancas e usam pessoas negras" e "Eu sou racista, estereótipos existem por uma razão e todos eles são verdade".
Kanye West também já foi processado por Trevor Phillips, que alegou ter sofrido discriminação do artista. No processo, são atribuídas frases como "os judeus querem acabar comigo" e "os judeus roubam todo o meu dinheiro" e "Hitler foi genial".
Agora a produção do cantor no Brasil procura um novo local para o show, que segue previsto para ser realizado no dia 29 de novembro.


