Prefeitura e governo do Rio de Janeiro autorizam presença de público em estádios

Medidas de prevenção a Covid incluem limitação de espaço e observação de índices de casos

[Prefeitura e governo do Rio de Janeiro autorizam presença de público em estádios ]

FOTO: Divulgação/Riotur

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado liberaram a presença do público nos estádios. O último jogo com torcida tinha sido em 11 de março, Flamengo x Barcelona, pela Copa Libertadores da América. A novidade consta das novas regras contra a Covid-19 publicadas nesta quarta-feira (13) em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

A volta dos torcedores às arquibancadas será com restrição da capacidade e a redução vai depender da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município. Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um, caso o risco seja muito alto, o público não poderá entrar.

A resolução permite ainda o consumo de bebidas alcoólicas, desde que a mesma seja consumida no próprio assento, além do controle dos portões para evitar aglomerações na entrada e na saída. A próxima rodada do Campeonato Brasileiro prevê dois jogos no Rio no sábado (16): Fluminense x Sport no Nilton Santos e Vasco x Curitiba em São Januário. Cuja a presença do público ainda não foi confirmada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Servidores estaduais terão reajuste salarial de 4%, diz Rosemberg Pinto ]

Líder do governo na ALBA também revelou ampliação do auxílio alimentação em 100%

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!