Com chance de abrir distância para Z-4, Vitória encara o Avaí na Ressacada

Com derrota do Figueirense, Rubro-Negro pode abrir até quatro pontos para zona de rebaixamento, caso vença

[Com chance de abrir distância para Z-4, Vitória encara o Avaí na Ressacada]

FOTO: Divulgação/EC Vitória

O Vitória tem contado com a sorte nas últimas rodadas da Série B. Diante do péssimo momento vivido recentemente, o Rubro-Negro se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento, mas mesmo quando tem algum resultado negativo, os concorrentes diretos também não fazem o dever de casa. Nesta quarta-feira (13), às 19h, o Rubro-Negro tem mais uma oportunidade de se distanciar do Z-4, ao encarar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B.

Mesmo que seja derrotado na partida de logo mais, o Vitória não corre riscos de entrar no Z-4. Isso porque o Figueirense, com 36 pontos, apenas um atrás do Leão, perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense na última terça (12), e desperdiçou a chance de deixar a incômoda zona de rebaixamento. Com 37 pontos, o Rubro-Negro pode abrir até quatro pontos para o Figueira e respirar na tabela.

Vencer não será uma escolha fácil para o Vitória. O time terá que jogar muito para tentar superar o Avaí, que soma 47 pontos e aparece na 9ª colocação da segundona, a cinco pontos do G-4. O time catarinense quer vencer para seguir firme na busca pelo acesso faltando poucas rodadas para o fim da competição. 

Time terá uma série de mudanças

Visando tentar superar o Avaí em casa, o Vitória terá pelo menos duas mudanças para a partida. Com lesão na coxa, o volante Guilherme Rend será ausência confirmada por uma semana. Diante disso, Matheus Frizzo pode ganhar uma vaga entre os titulares para compor o meio-campo, juntamente com Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes.

Outras novidades serão no campo de ataque. Por ter sofrido um trauma no joelho, Ewandro retornou para Salvador, onde realiza tratamento na Toca do Leão. Em compensação, Vico se recuperou de edema na coxa e viajou para encontrar a delegação em Florianópolis, estando a disposição. O atacante estava fazendo dupla com Léo Ceará. Vico é o vice-artilheiro do Leão na Série B, com quatro gols marcados, assim como o lateral esquerdo Thiago Carleto, que já deixou o clube.

A lateral direita também pode sofrer alterações, contudo, não por lesão, e sim, por opção técnica. Leandro Silva, que foi titular na rodada passada, foi substituído por Léo durante o jogo e pode ser mantido entre os titulares. Quem também está na briga pela vaga é Van, que se recuperou de lesão.

Outro que está recuperado de lesão e disponível para o jogo é Alisson Farias. O atacante, que marcou cinco gols na temporada com a camisa do Leão, não entra em campo há aproximadamente três meses.

O provável Vitória que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

César, Léo, João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!