Prefeitura já levou dez pessoas à delegacia por passeio na praia

Uso das praias é proibido por decreto

[Prefeitura já levou dez pessoas à delegacia por passeio na praia]

FOTO: Reprodução

A prefeitura de Salvador já encaminhou dez pessoas à delegacia por descumprirem o isolamento social determinado pela Prefeitura e fazerem uso das praias na capital baiana.

Apesar da retomada gradual das atividades, as praias continuam com acesso proibido ao público para evitar a aglomeração e a disseminação da Covid-19, medida determinada pelo decreto municipal 32.272/2020. 

Para garantir o cumprimento da lei, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) já realizaram 165 operações desde março deste ano. As ações, que são reforçadas nos finais de semana, a exemplo deste sábado (22) e domingo (23), envolvem orientações para a população e abordagens aos surfistas no mar.

As praias de Itapuã, Piatã, Stella Maris, Rio Vermelho (Buracão), Amaralina, Barra (do Barra Center ao Porto) são as que mais registram circulação de pessoas, principalmente na faixa de areia. Como os registros têm se tornado constantes, a fiscalização foi intensificada através da operação "Tira o Pé da Areia", que conta ainda com a participação de fiscais das secretarias de Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Transalvador. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!