Premiê do Japão pede que as pessoas se abstenham de viajar

País enfrenta quinta onda de Covid-19, impulsionada pela variante Delta

Por Da Redação
Às

Premiê do Japão pede que as pessoas se abstenham de viajar

Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, pediu nesta sexta-feira (13), que as pessoas se abstenham de viajar, já que os casos de covid-19 atingiram novos recordes em Tóquio e em todo o país, pressionando o sistema de saúde. "Gostaria de pedir aos cidadãos que evitem voltar às suas cidades-natais ou viajar, e a se absterem de sair sem necessidade".

O Japão enfrenta uma quinta onda de Covid-19, impulsionada pela variante Delta altamente infecciosa. Segundo a agência de notícias Kyodo, uma mulher relacionada à Olimpíada foi identificada como o primeiro caso nacional da variante lambda do vírus, identificada primeiramente no Peru.

Dias após o fim da Olimpíada de Tóquio, os organizadores paralímpicos decidiram realizar o evento praticamente sem espectadores para limitar os riscos de infecção, noticiou a mídia local.

Os organizadores da Paralimpíada, que deve começar em 24 de agosto, combinaram nesta quinta-feira (12) seguir o exemplo de seus colegas olímpicos e limitar os espectadores, noticiou o jornal Yomiuri citando fontes dos Jogos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.