Prêmio ANA 2020 tem inscrições prorrogadas
A premiação é realizada anualmente pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

Foto: Agência Brasil
O Prêmio ANA 2020, que avalia iniciativas que contribuem para a segurança hídrica, gestão racional de recursos e soluções sustentáveis para o Brasil, teve as inscrições prorrogadas até o dia 15 de agosto. A prorrogação foi publicada nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial.
A premiação, que é realizada anualmente pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), tem 8 categorias: Governo, Empresas de Micro ou de Pequeno Porte, Empresas de Médio ou de Grande Porte, Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organizações Civis, Comunicação e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). A categoria Educação permite que estudantes, professores, entidades de educação e ensino não formais, como museus, centros culturais, bibliotecas, jardins e planetários participem.
Além de avaliar as iniciativas sustentáveis para o país, o Prêmio ANA 2020 também avalia reportagens que foram veiculadas a partir de 1º de julho de 2017 sobre o tema. Ou seja, reportagens jornalísticos de rádio, televisão, internet e impressos poderão disputar o troféu.
Na escolha do vencedor, a Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das oito categorias com base nos seguintes critérios de avaliação: efetividade, inovação, impacto social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social. Os vencedores serão conhecidos em data e local a serem definidos.
Inscrições
Quem deseja competir em alguma das categorias deve fazer a inscrição por meio virtual (no site oficial). Não serão aceitos materiais em meio físico, já que a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico adota uma política de papel zero. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa.


