Prêmio do Cinema Brasileiro: 'Marighella' conquista oito estatuetas

Evento aconteceu na noite de quarta (10), na Cidade das Artes, no RJ

[Prêmio do Cinema Brasileiro: 'Marighella' conquista oito estatuetas ]

FOTO: Reprodução/Twitter

O filme "Marighella" venceu o 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na noite dessa quarta (10). O evento, apresentado por Silvero Pereira e Camila Pitanga, foi realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

A produção de estreia de Wagner Moura na direção conseguiu levar oito das 17 estatuetas a que concorria, incluindo a de melhor longa-metragem de ficção.

"Marighella" ganhou também os prêmios de primeira direção de longa-metragem; ator (seu Jorge, como Marighella); figurino (Verônica Julian); direção de arte (Frederico Pinto); som (George Saldanha, Alessandro Laroca, Eduardo Virmond LIma e Renan Deodato); direção de fotografia (Adrian Teijido) e roteiro adaptado (Felipe Braga e Wagner Moura).

Após alguns adiamentos, o filme, que biografa o guerrilheiro comunista Carlos Marighella, morto pela ditadura militar, estreou nos cinemas brasileiros em novembro de 2021.

"Eu quero dedicar esse prêmio à equipe, aos atores, aos produtores e a todo mundo que acreditou no filme", disse Moura. "Não escolhi um filme fácil para ser o meu primeiro", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!