• Home/
  • Notícias/
  • Moda & Beleza/
  • Presença de Eduardo Leite, visitação acima da média e moda sustentável são destaques do primeiro dia da Couromoda
Moda & Beleza

Presença de Eduardo Leite, visitação acima da média e moda sustentável são destaques do primeiro dia da Couromoda

Maior feira do segmento calçadista acontece até 19 de janeiro no Expo Center Norte em São Paulo

Por Michel Telles
Ás

Presença de Eduardo Leite, visitação acima da média e moda sustentável são destaques do primeiro dia da Couromoda

Foto: Divulgação

O primeiro  dia da Couromoda 2022, principal feira de negócios do setor calçadista e de acessórios da América Latina, começou com a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, representando o maior polo calçadista do Brasil. Durante sua visita, ele reforçou a importância do estímulo ao setor, com iniciativas como desburocratização e capacitação de mão obra. Otimista com a retomada, Leite ainda destacou que algumas indústrias já retomaram os patamares de fabricação pré-pandemia. “Visitar a Couromoda é uma oportunidade de dar minha contribuição, prestigiando a feira e ouvindo o setor, que é de suma importância para o Rio de Grande do Sul e para o país”, finaliza Eduardo. 

Para além da região sul, ao circular pelos estandes da feira, é possível perceber uma preocupação cada vez maior do setor em trazer soluções e produtos sustentáveis para lojistas e consumidores. Grandes marcas como Dakota, Ferracini e Savelli, são algumas que optaram por destacar suas linhas ecológicas. Os tênis da linha Dakota Eco são produzidos com 75% de material reciclado, incluindo EVA, fios PET e algodão desfibrado. Já a Greenwave da Ferracini possui cadarços biodegradáveis, ponteiras em acetato reciclado, cabedal também reciclado, sem tingimento químico e solado composto por 70% de borracha natural. Outra marca que mostra preocupação ambiental é a Savelli, com sua Linha Floripa, em cabedal produzido a partir da reciclagem de garrafas PET, interior em couro sem adição de cromo, o que possibilita sua decomposição em até três meses após descartado, além de palmilhas feitas com bio látex e parte frontal em algodão reciclado. 

O primeiro dia de feira também registrou visitação acima do esperado e otimismo do setor, que prevê crescimento de 7 a 8% em faturamento no varejo. Outro destaque positivo é o crescimento das exportações, com visitação de compradores de 17 países.  

A Couromoda acontece até 19 de janeiro, no Expo Center Norte, das 9h às 19h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário