Presença de turistas norte-americanos na Bahia tem aumento de 29%

Decreto presidencial que dispensa visto de entrada deve intensificar fluxo

Às

Presença de turistas norte-americanos na Bahia tem aumento de 29%

Foto: O Mercado Modelo é um dos pontos turísticos mais visitados na capital / Jefferson Peixoto - Secom

Quem faz um passeio pelos principais pontos turísticos da Bahia consegue perceber a presença dos chamados “gringos”. É gente de todo o canto do mundo, que vem para o estado apreciar nossa cultura e belezas naturais. A chegada de turistas dos Estados Unidos (EUA) em Salvador, por exemplo, teve um crescimento de 29%, segundo o site Amadeus Travel Intelligence.

“Este crescimento tornou-se possível em grande parte devido a nossa conquista, em 2018, dos voos da Copa Airlines, conectando 13 destinos dos Estados Unidos com Salvador via hub do Panamá, além dos voos da Latam entre Miami e Salvador”, avalia o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.

Outro fator que promete incentivar a vinda de norte americanos à Bahia é a entrada em vigor nesta segunda-feira (17) do decreto presidencial que dispensa visto de entrada no Brasil para turistas dos EUA e também do Canadá, Japão e Austrália.

Promoção- Uma série de ações promocionais para atrair norte-americanos à Bahia começa a ser promovida nos EUA pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) em parceria com a Copa Airlines no próximo dia 25 de junho em Nova York e continuam até o dia 25 de julho em Miami.

Nestes locais será feita uma apresentação sobre a diversidade de destinos e da cultura baiana, e entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas para profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas. As reuniões ocorrerão nas embaixadas brasileiras das duas cidades. 

Além disso, os operadores e agentes serão capacitados sobre a melhor forma de comercializar os destinos da Bahia. “Vamos mostrar as belezas naturais, patrimônio histórico e aspectos culturais, além da gastronomia e da música, para que os norte-americanos sintam-se motivados a visitar a Bahia”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.