Presidente afirma que dará a solução para o fim da guerra na Ucrânia
Bolsonaro tem telefonema marcado com Zelensky na próxima semana

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (14), durante entrevista à CNN, que pretende apresentar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, uma solução para a guerra contra a Rússia. Os presidentes têm uma conversa por telefone marcada para a próxima segunda-feira (18).
"Vou conversar bastante com ele [Zelensky]. É uma liderança. O país dele está com esse conflito e vou dar minha opinião para ele [sobre] a solução para o caso, mas não vou adiantar", afirmou Bolsonaro.
“Vou dar minha opinião a ele, o que eu acho. A solução para o caso [guerra]. Eu sei como seria a solução do caso. Mas, não vou adiantar. A solução do caso… Como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí. A gente lamenta. A verdade são coisas que doem, machucam, mas você tem que entender”, completou. Caso a ligação de fato ocorra, será a primeira vez que os líderes conversam entre si desde a invasão do país pela Rússia. De acordo com o líder brasileiro, foi Zelensky quem lhe procurou.