• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da Abrava diz que Bolsonaro fez ‘piada’ ao sugerir benefício para caminhoneiros

Presidente da Abrava diz que Bolsonaro fez ‘piada’ ao sugerir benefício para caminhoneiros

Wallace Landim vem tratando interesses da categoria com o governo

Por Da Redação
Às

Presidente da Abrava diz que Bolsonaro fez ‘piada’ ao sugerir benefício para caminhoneiros

Foto: Agência Brasil

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, criticou as declarações feitas na última quinta-feira (21) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Durante um evento em Sertânia (PE), ele sugeriu, sem dar muitos detalhes, a criação de um benefício mensal de R$ 400 para os caminhoneiros. Para Wallace Landim, Bolsonaro “fez uma piada”.  

"Eu acho que foi uma piada que ele [Bolsonaro]. Será de verdade? Isso é uma piada de mau gosto. O caminhoneiro não quer esmola, quer dignidade, quer os compromissos que foram assumidos e que até hoje não saíram do papel", disse Landim, conhecido entre os caminhoneiros como "Chorão". 

O representante da Abrava tem um bom relacionamento com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e, inclusive, tem tratado com ele assuntos de interesse da categoria. "Queremos algo concreto, não cortina de fumaça. A classe já deu 15 dias para o governo trazer algo concreto, mas isso não veio. Agradecemos pela piada do presidente, mas estamos num trabalho de unificação das pautas da categoria e a paralisação para o dia 1 de novembro está mantida, seguimos com a mobilização", disse Landim.

Os caminhoneiros se movimentam para fazer uma greve geral em 1 de novembro. A ameaça de falta de combustível e os sucessivos preços promovidos pela Petrobras são as principais queixas do setor. "A gente vem num trabalho de tentar acreditar, fizemos várias reuniões, mas percebemos que nada saiu do papel e a categoria não suporta mais esperar. Não aguentamos mais, estamos na beira do abismo. Chega disso", disse o líder caminhoneiro da Abrava, que reúne cerca de 35 mil associados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.