• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da Anvisa pede para Bolsonaro sancionar projeto que dá 7 dias para análise de vacinas contra Covid-19

Presidente da Anvisa pede para Bolsonaro sancionar projeto que dá 7 dias para análise de vacinas contra Covid-19

Planalto divulgou que presidente irá sancionar propostas sobre vacinação nesta quarta

Por Da Redação
Às

Presidente da Anvisa pede para Bolsonaro sancionar projeto que dá 7 dias para análise de vacinas contra Covid-19

Foto: MATEUS BONOMI/AGIF

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou, nesta quarta-feira (10), que pediu para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionar a medida provisória (MP) que dá um prazo de sete dias para a agência analisar pedidos de registro emergencial de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

“Naquela oportunidade (sessão do Senado sobre o tema), publicamente, declarei que pediria ao presidente pela sanção da (MP) 1.026. Então esse foi o objetivo da reunião. Assim o fiz. O senhor presidente ouviu atentamente as minhas colocações e agora está com ele a decisão quanto à sanção ou veto da 1.026”, disse.

Contudo, ele não falou se o presidente se comprometeu com seu apelo. De acordo com informações do Palácio do Planalto, Bolsonaro marcou um evento para a tarde de hoje para sancionar projetos "que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas", mas não especificou quais. Além da MP tratada por Barra Torres, outra proposta sobre o tema que aguarda análise do presidente é a que autoriza o governo a assumir a responsabilidade por efeitos adversos de vacinas. De acordo com Barra Torres, a MP em questão mantém a prerrogativa da agência de efetivamente analisar os documentos da vacina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.