Presidente da Caixa testa positivo para a Covid-19; ele já é o quarto membro da comitiva de Bolsonaro a ser infectado
Pedro Guimarães acompanhou o presidente durante viagem a Nova York e disse estar sem sintomas

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Parece que o Sars-Cov2 circulou bastante entre a comitiva do presidente Jair Bolsonaro para participar da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. O quarto membro do grupo informou ter sido diagnosticado com o vírus da Covid-19, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
A informação foi confirmada por Bolsonaro no domingo (26) em através do Facebook e, posteriormente, pelo Executivo. O Chefe do Executivo continuou afirmando que não se vacinou e que Guimarães tomou as duas doses da vacina Pfizer. O mandatário ainda completou a informação dizendo que o presidente da estatal está bem e medicado. Informação que foi confirmada por Pedro Guimarães, em outra rede social, ao confirmar o diagnóstico e dizer que não está com nenhum sintoma e se sente bem. Ele também afirmou que seguirá todos os protocolos de segurança sanitária e ficará em quarentena durante os dias estipulados.
Além do presidente da Caixa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e um funcionário do cerimonial do Planalto testaram positivo.