Presidente da FIA revela que Schumacher acompanha jornada do filho Mick rumo à Fórmula 1
Heptacampeão mundial que sofreu grave acidente de esqui em 2013 tem estado de saúde escondido pela família

Foto: Reprodução/Getty Images
O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt revelou à emissora de TV francesa RTL que o heptacampeão Michael Schumacher tem acompanhado os progressos do filho Mick para chegar a Fórmula 1, o jovem de 21 anos deve estrear em 2021 pela Haas. Após sofrer lesões cerebrais num acidente de esqui em dezembro de 2013, o piloto tem seu estado de saúde escondido pela família.
Entretanto, Todt, que é um grande amigo do alemão desde os tempos em que dirigia a Ferrari, tem visitado regularmente o ex-piloto. "É claro que ele o está seguindo. Mick provavelmente vai correr na Fórmula 1 no próximo ano, o que será um grande desafio. Teríamos o maior prazer em ter um novo Schumacher ao mais alto nível do automobilismo", disse.
Sobre o estado de Schumacher, como de costume Todt deu uma declaração vaga, apenas destacando que o heptacampeão está bem amparado em sua casa na Suíça. "Esta é uma questão sobre a qual serei extremamente reservado. Vejo Michael com muita frequência - uma ou duas vezes por mês. Minha resposta é a mesma o tempo todo - ele luta. Só podemos desejar para ele e sua família que as coisas melhorem. Ele é muito bem cuidado e está em um lugar muito confortável", afirmou.