Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo
Em janeiro, André Brandão teve um atrito com Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
André Brandão, presidente do Banco do Brasil, pediu renúncia do cargo. A informação foi divulgada através de um comunicado do banco nesta quinta-feira (18). No documento , assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa, o banco afirma que a renúncia foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração do Banco, Hélio Lima.
"O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021".
Indicação do Ministério da Economia, Brandão havia sido escolhido para a presidência do Banco do Brasil em agosto de 2020.
Em janeiro, Brandão e Bolsonaro tiveram atritos por causa do anúncio do fechamento de agências do banco e da abertura de dois Programas de Demissão Voluntária que irritou o presidente da República. Desde então, a saída de Brandão do banco passou a ser vista como questão de tempo.


