Banner Desktop

Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

Em janeiro, André Brandão teve um atrito com Bolsonaro

Por Da Redação
Às

Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

Foto: Agência Brasil

André Brandão, presidente do Banco do Brasil, pediu renúncia do cargo. A informação foi divulgada através de um comunicado do banco nesta quinta-feira (18). No documento , assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa, o banco afirma que a renúncia foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração do Banco, Hélio Lima.

"O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021".

Indicação do Ministério da Economia, Brandão havia sido escolhido para a presidência do Banco do Brasil em agosto de 2020. 

Em janeiro, Brandão e Bolsonaro tiveram atritos por causa do anúncio do fechamento de agências do banco e da abertura de dois Programas de Demissão Voluntária que irritou o presidente da República. Desde então, a saída de Brandão do banco passou a ser vista como questão de tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário