Presidente do Banco do Nordeste é destituído do cargo

Decisão foi do Conselho de Administração do Banco do Nordeste

Por Da Redação
Ás

Presidente do Banco do Nordeste é destituído do cargo

Foto: Reprodução/ Twitter

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste comunicou nesta quarta-feira (3), que o recém-empossado presidente da entidade, Alexandre Borges de Cabral, foi destituído do cargo. Cabral foi empossado na manhã de ontem (2), em cerimônia na sede do banco em Fortaleza. Até a análise de um novo nome, o atual diretor financeiro e de crédito, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, vai assumir interinamente o comando do banco, acumulando funções. A ação consta de "fato relevante" assinado pelo superintendente responsável pelas relações com investidores, Sérgio Brito Clark.

A possibilidade de exonerar Cabral surgiu após a revelação de que o Tribunal de Contas da União (TCU) apura suspeitas de irregularidades em contratações quando ele presidia a Casa da Moeda, em 2018. O prejuízo é estimado em ao menos R$ 2,2 bilhões. A informação foi revelada pelo jornal "Estado de S.Paulo" e confirmada pelo O GLOBO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.