• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente do BRB é afastado do cargo em investigação sobre Banco Master

Presidente do BRB é afastado do cargo em investigação sobre Banco Master

O BRB ainda não comentou a operação e o afastamento de Costa

Por FolhaPress
Às

Presidente do BRB é afastado do cargo em investigação sobre Banco Master

Foto: Rafael Lavenère/BRB

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, foi afastado do cargo por uma decisão judicial na investigação que levou à prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

A Polícia Federal faz uma operação na sede do BRB, em Brasília, nesta terça-feira (18). O banco do Distrito Federal protagonizou uma longa negociação para a aquisição do Master ao longo deste ano, com a compra de títulos de crédito da instituição de Vorcaro. Esse processo está sob investigação.

O BRB ainda não comentou a operação e o afastamento de Costa.

O banqueiro Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (17), em São Paulo.

Segundo integrantes da corporação que acompanham o caso, havia uma suspeita de que o banqueiro poderia deixar o país para evitar a prisão. Ele se preparava para embarcar num voo para o exterior. A assessoria de Vorcaro ainda não comentou a prisão.

Advogados do banqueiro Daniel Vorcaro, preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, negaram à colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo que ele estivesse fugindo do país. Segundo profissionais que integram a defesa de Vorcaro, ele estava embarcando para os Emirados Árabes para assinar o contrato de venda do banco para investidores, anunciada na segunda (17).

A Polícia Federal também prendeu Augusto Lima, sócio de Vorcaro do Banco Master.

O Banco Central também decretou nesta terça-feira (18) liquidação do Master e colocou instituição que integra o conglomerado sob regime de administração especial temporária por 120 dias. Apenas o Will Bank foi preservado devido ao interesse de investidores em adquirir o banco digital.

O anúncio foi feito um dia depois da Fictor Holding Financeira fazer uma proposta para compra da instituição de Vorcaro e mais de dois meses após a autoridade monetária ter rejeitado a compra do banco pelo BRB (Banco de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.