• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente do CNI avalia encontro entre Lula e Trump como "avanço concreto" para reverter tarifaço

Presidente do CNI avalia encontro entre Lula e Trump como "avanço concreto" para reverter tarifaço

Ricardo Alban ainda afirmou que o diálogo pode "devolver a previsibilidade e a competitividade" dos produtos brasileiros exportados

Por Da Redação
Às

Atualizado
Presidente do CNI avalia encontro entre Lula e Trump como "avanço concreto" para reverter tarifaço

Foto: Presidente da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Ricardo Alban. Foto: Pedro/ Wikimedia Commons

O presidente da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou, por meio de nota à imprensa neste domingo (26), que o diálogo entre os presidentes do Brasil, Lula, e dos EUA, Donald de Trump, é uma "avanço concreto" nas negociações para reverter o tarifaço imposto sobre produtos nacionais exportados.

“O anúncio do início das negociações sobre o tarifaço, com disposição real das duas partes para alcançar um acordo, é um passo relevante. Acreditamos que teremos uma solução que vai devolver previsibilidade e competitividade às exportações brasileiras, fortalecendo a indústria e o emprego no país”, escreveu. 

A primeira reunião reunião sobre o assunto ocorrerá ainda neste domingo, como confirmou o  ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, após encontro entre os chefes do executivo. Ele será o responsável por conduzir as negociações, representando o Brasil junto ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa; enquanto os EUA terá com representantes o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent.  

LEIA MAIS:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.