• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente do Conselho de Ética do Senado diz que Chico Rodrigues ainda pode ser cassado

Presidente do Conselho de Ética do Senado diz que Chico Rodrigues ainda pode ser cassado

Senador foi flagrado com R$ 33 mil na cueca

Por Da Redação
Ás

Presidente do Conselho de Ética do Senado diz que Chico Rodrigues ainda pode ser cassado

Foto: Agência Senado

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT),  disse nesta terça-feira (20), que  o processo de cassação do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) continuará a tramitar normalmente durante a licença não remunerada de 90 dias solicitada pelo parlamentar. Na semana passada, o senador foi flagrado com R$ 33 mil na cueca. O dinheiro foi encontrado durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.

De acordo com Campos, o Senado "não vai ser omisso" em relação ao caso envolvendo um de seus correligionários, flagrado com dinheiro vivo na cueca na semana passada. “Claro que pode [ser cassado]. Ele não está afastado. Ele está licenciado. É bom que se esclareça. Mesmo licenciado. Claro, dando a ele o direito de ampla defesa. Nós não podemos em hipótese alguma deixar de cumprir aquilo que está estabelecido dentro da própria Constituição, seja ele qual for o senador da denúncia”, disse Campos.

Ainda segundo o presidente do colegiado, o pedido de afastamento feito por Rodrigues "não interfere coisíssima nenhuma" no Conselho de Ética e uma coisa "não tem nada a ver com a outra".

Na semana passada, a ação contra o senador democrata foi apresentada pelos partidos Rede e Cidadania e encaminhada para a análise jurídica do Conselho de Ética, assim como outros 10 processos que estão parados há meses. Até o momento, não há previsão para o início da análise dos parlamentar porque os trabalhos do conselho estão suspensos devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário