Indicado ao TCU afirma que já negou vários pedidos do  presidente Jair Bolsonaro

A declaração foi dada ao responder questionamento do senador Jorge Kajuru

[Indicado ao TCU afirma que já  negou vários pedidos do  presidente Jair Bolsonaro]

FOTO: Edilson Rodrigues / Edilson Rodrigues/Agência Senad


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, disse que já negou vários pedidos do  presidente Jair Bolsonaro. Jorge de Oliveira é indicado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e foi sabatinado no Senado. 

A declaração foi dada ao responder questionamento do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

"Sendo sub-chefe para assuntos jurídicos, eu, por diversas vezes disse, juridicamente, diversos nãos ao presidente. (Posicionamentos) Contrários àquilo que ele tinha por pretensão. Entendia meritório aquilo que ele buscava, mas que juridicamente não era possível", afirmou

Além disso, ele aproveitou o momento para afirmar que não cabe ao TCU julgar as contas do presidente. Vale lembrar que ele é indicado do próprio presidente Jair Bolsonaro. 

"Entender que um ministro possa atuar como advogado ou em benefício próprio deste presidente da República ou qualquer outro é um equívoco. Primeiro porque há colegialidade dentro do tribunal que se baseia não só pelos votos dos ministros que são essencialmente técnicos […] e principalmente, em relação ao presidente, reforço que não cabe ao TCU julgar as contas do presidente. Apenas uma avaliação situacional das contas. Esse julgamento cabe ao Parlamento" concluiu Jorge Oliveira.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!