Presidente do PCO diz que Moraes pretende dar 'golpe eleitoral' contra Bolsonaro

Segundo Rui Costa Pimenta, ações do ministro não se baseiam 'na verdade'

[Presidente do PCO diz que Moraes pretende dar 'golpe eleitoral' contra Bolsonaro]

FOTO: Marcos Corrêa/PR

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou nesta quarta-feira (22), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atua com o objetivo de dar “um golpe eleitoral” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"A jogada é clara, todo mundo sabe. É uma campanha contra o Bolsonaro. É por causa das eleições. Não tem nada a ver com a verdade, nada. É eleição, ponto final. É um golpe eleitoral contra o Bolsonaro", afirmou Pimenta em entrevista ao youtuber Monark. 

Além disso, o dirigente político do PCO afirmou que a legenda ainda chegou a conversar com aliados do presidente que foram alvos do inquérito das fake news. Segundo ele, seria um “show de horrores" as situações narradas.

"Nós fomos atrás [dos alvos das investigações] para saber [sobre o inquérito], fomos atrás dos advogados deles. E o que o pessoal conta é que é um show de horrores. O cara está em casa, a Polícia Federal entra na casa dele, arrombando as portas, confiscando tudo, ameaçando, sem falar nada, assim mesmo", disse.

No início do mês, o PCO foi também incluso no chamado inquérito das fake news em razão de publicações feitas nas redes sociais contra o ministro e o Supremo. A legenda teria chamado Moraes de “skinhead de toga” e afirmado que ele teria “sanha por ditadura”. Além disso, em outro momento, a sigla também pediu a dissolução do STF.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!